CESB reelege diretoria e inicia comemoração de 10 anos

11/04/2017 10:17

Fundado em 2008, Comitê Estratégico Soja Brasil está cumprindo sua missão de ser referência em produtividade de soja no Brasil e planeja ampliar o compartilhamento de conhecimento e tecnologias para buscar grandes produtividades com sustentabilidade.

Na última sexta-feira (7/04), os membros do Comitê Estratégico Soja Brasil (CESB), reelegeram a atual diretoria para comandar a entidade no biênio 2017/2018. Na ocasião o presidente reeleito Luiz Nery Ribas deu início aos trabalhos para comemorar os 10 anos do comitê. “É um momento importante para o sojicultor brasileiro. Temos tecnologia e conhecimento capazes de gerar mais produção no campo, e nesses quase 10 anos o CESB contribuiu para isso. Esse é o nosso trabalho”, disse Ribas.

A diretoria reeleita é composta ainda pelo vice-presidente Leonardo Sologuren, pelo diretor financeiro José Erasmo Soares e pelo diretor de Marketing Marcelo Hadimu Habe. “Em 10 anos conseguimos que o agronegócio reconhecesse o CESB como uma referência em alta produtividade na sojicultora. Quem imaginava a possibilidade de colher 140 sc/há de soja? A história do CESB provoca essa alta produtividade e demonstra que o agricultor quer, e pode melhorar sua média de produção”, afirma Habe.

Durante a reunião os membros do CESB também discutiram os novos projetos a serem colocados em prática até meados de 2018. “Além da organização do Desafio Nacional de Máxima Produtividade de Soja, temos projetos prontos para expandir a participação do CESB na sojicultora brasileira e ampliar a forma com que compartilhamos conhecimento e tecnologias”, afirma Ribas.

O início das comemorações de 10 anos da entidade irá ocorrer no dia da premiação do Desafio Nacional de Máxima Produtividade de Soja 2016/2017, que neste ano será realizada no dia 13 de junho em Passo Fundo em parceria com a Cotrijal – Cooperativa Agroindustrial.

 

WhatsApp Image 2017-04-11 at 10.24.23